Buscar
  • Primacía Viagens & Turismo

Onde se fabricam as bolsas Gucci, Louis Vuitton y Chanel?



Na enrada do Parque Nacional de Grazalema, a um pouco mais de 1h de carro de Cádiz,

Ronda e Sevilha, encontramos Ubrique. Se trata de um conjunto histórico entre parques naturais e que também faz parte da Ruta de Los Pueblos Blancos.




Seu centro histórico de traçado medieval apresenta ruas estreitas, lindas praças com fontes

e bons exemplos do barroco como as igrejas de San Antonio, San Juan de Letrán e o Convento dos Capuchinos, convertido em centro de exposições permanente Manos y Magia en la piel. Ubrique complementa a sua oferta de lazer com percursos para serem feitos a pé tais como, locais para pesca, caça ou observação de pássaros.


Talvez você não saiba, mas além de todo o encanto natural de seu entorno, sua cultura histórica espelhada na sua parte urbana, a cidade é conhecida como "A Capital da Pele". As ruas mais luxuosas de Paris, Londres ou Milão exibem vitrines com artigos feitos nesta cidade de Cádiz, um dos pólos da indústria do couro mais importante da Europa.


Ubrique possui um artesanato de extrema qualidade em couro que combina perfeitamente tradição e novas técnicas. É reconhecida internacionalmente, fornecendo produtos as marcas mais importantes do mundo da moda. Louis Vuitton, Gucci, Hermes, Chanel, Chloe, Loewe e Carolina Herrera são conhecidos por terem contratado artesãos locais para fazer bolsas, carteiras e cintos. No entanto, quase nenhuma dessas casas de designer está disposta a admitir isso.

Imagina que não tem nada mais chique e exclusivo que fazer uma viagem pela Ruta de los Pueblos Blancos e ainda voltar para casa com uma bolsa de couro de Ubrique, não é mesmo?


Mais informações sobre esse "segredo" de Ubrique, você encontra na matéria da BBC neste link.



Quer conhecer a Espanha? Conta pra gente os planos de sua próxima viagem. Preparamos a sua viagem sob medida.





17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo